Com fim de contrato, veja como está a obra na Estrada de Alagados
Prefeita Elizabeth decidiu rescindir o contrato com a empresa responsável pela obra; em um ano, somente 300 metros de pavimentação foram realizados
Publicado: 31/01/2025, 19:30
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) anunciou nesta sexta-feira (31), que rescindirá o contrato com a empresa que venceu a licitação para a pavimentação da Estrada de Alagados. O motivo foi o atraso na obra, além de se “esgotarem todas as possibilidades legais de fazer com que a empresa cumprisse contrato” - multas que chega a R$ 1 milhão já foram aplicadas.
Diante da situação, um seguidor do Portal aRede encaminhou vídeos mostrando como está a atual situação na ‘Estrada de Alagados’. Nas imagens, é possível visualizar trechos da obra abandonados, bem como a via em más condições de uso. Em um ano de contrato, apenas 300 metros de pavimentação em paver, dos seis quilômetros contratados, foram realizados.
Segundo o secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento (SMIP), Luiz Henrique Honesko, desde o início da obra, a empresa vencedora da licitação foi notificada diversas vezes, mas sem sucesso, e não houve outra alternativa a não ser rescindir o contrato. “Tomaremos as medidas cabíveis, realizaremos uma nova licitação”, disse.
A decisão por rescindir o contrato partiu da prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (União). “Infelizmente, o que constatamos é que essa obra foi um desastre. Culpa de um modelo de licitação nacional que permite que empresas sem credibilidade ofereçam um desconto no último segundo e vençam a concorrência contra empresas idôneas”, lamentou a chefe do Executivo.
Veja mais detalhes de toda a situação no Portal aRede clicando aqui.